Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Escola Municipal Professora Taeko Lima Almeida, do Jardim Juny, em Tamarana, deu início nos últimos dias a uma campanha para arrecadar brinquedos novos e usados que estejam em bom estado. Os itens serão utilizados pelos estudantes na hora do recreio.

A iniciativa foi batizada de "Projeto Brinquedo Legal". De acordo com a diretora da Taeko, Valdenice Gouveia Paz, a ideia é, através dos brinquedos doados, incentivar as crianças a realizar atividades lúdicas que estimulem boas práticas entre os pequenos. "Durante o recreio, geralmente as brincadeiras de correr são as preferidas dos alunos, o que pode ocasionar acidentes e confusões. A nossa proposta é transformar esse espaço em um momento lúdico e de maior organização pedagógica", explicou ela.

As doações podem ser levadas na própria escola (Rua Francisco Antonio Rodrigues, s/n, Jardim Juny) de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h. Também há como agendar com os profissionais da Taeko para quem busquem os brinquedos na casa ou trabalho de quem quer doar. "É importante que o recreio continue a ser um momento prazeroso em que o aluno se socialize de maneira livre, porém que faça isso de modo mais consciente", argumentou Valdenice. O telefone da unidade para mais informações é o 3398-1950.

Reuniões com pais

Durante a primeira reunião com os pais e responsáveis de 2018, ocorrida no último dia 23, a comunidade escolar debateu os projetos da Taeko para este ano. O lema da escola para o período é "Família e escola: união que faz a diferença". Segundo a diretora, o trabalho conjunto entre pais e educadores terá como objetivo basilar elevar o nível de qualidade do ensino oferecido aos cerca de 250 alunos da unidade. "Temos que nos irmanar como escola para garantir a todos os estudantes o direito de aprender", afirmou Valdenice Gouveia Paz.

NC/PMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.