Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com regras de distanciamento e higiene, comércio de Tamarana é autorizado a funcionar das 9h às 18h

Estabelecimentos privados de Tamarana que, desde a última segunda-feira (27), estão autorizados a realizar o atendimento presencial ao público poderão agora ampliar seu horário de funcionamento.

Publicado ontem (05), o decreto municipal 077/2020 (leia-o aqui: https://bit.ly/decreto9h-18h) permite o expediente das 9h às 18h a partir desta quarta-feira (06). Em sábados que antecedem datas festivas (como é o caso deste, dia 09, véspera do Dia das Mães), também está autorizada a abertura das 9h às 18h.

Até então, o horário estabelecido para a retomada gradual das atividades era o das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira – e, aos sábados, das 9h às 12h.

Bares, conveniências, lanchonetes e restaurantes continuam com o funcionamento até 22h, conforme já determinado pelo decreto municipal 073/2020, de 25 de abril de 2020.

Ao mesmo tempo, seguem em vigor as demais regras quanto ao controle do número de frequentadores dos estabelecimentos e também sobre as práticas de higiene e desinfecção nesses locais. Elas estão todas detalhadas no mesmo decreto 073/2020, que pode ser lido aqui: https://bit.ly/comovoltarcomseguranca

A Prefeitura de Tamarana volta a lembrar que, se não houver colaboração por parte de toda a sociedade, pode ser revista a qualquer momento a flexibilização das atividades – que, após uma série de reuniões de capacitação com empresários e lideranças, tem sido realizada no município nos últimos dias.

A prefeitura ainda ressalta que o distanciamento social é uma atitude a ser seguida por todos. Essa é a principal medida contra o novo coronavírus (Covid-19). Por isso, sair às ruas somente quando for necessário, manter pessoas do grupo de risco em casa (entre elas, crianças e idosos) e não frequentar aglomerações são palavras de ordem para o momento.

Caso não exista outra opção a não ser se ausentar de casa, o tamaranense tem de utilizar máscara de proteção que cubra o nariz e o rosto, além de manter distância mínima de dois metros para as outras pessoas (e, ao voltar para a residência, higienizar-se de imediato).

NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.