Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os 2.975 carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019 começaram a ser distribuídos em Tamarana. O trabalho teve início na última segunda-feira (11) e deve ser concluído até a próxima semana.

Neste ano, a ampla maioria dos boletos (2.408 deles) têm sido levados pelos Correios aos imóveis dos contribuintes. A prefeitura é responsável pela entrega dos demais.

O IPTU 2019 dá desconto de 5% para quem pagá-lo à vista até 10 de abril. A primeira parcela também vence na mesma data (ao todo, são oito prestações).

Aposentados com renda de até dois salários mínimos e que possuam somente um imóvel em seu nome têm direito a isenção do imposto. Para solicitar o benefício, é preciso procurar a Diretoria municipal de Tributação de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no prédio da prefeitura (Rua Izaltino José Silvestre, 643, Centro).

Para a isenção, é necessário apresentar os seguintes documentos (todos originais): CPF, RG, último extrato de recebimento da aposentadoria, cartão do banco pelo qual recebe o benefício, comprovante de residência e o próprio carnê do imposto.

Em 2019, o IPTU teve correção inflacionária de 3,75%, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O município projeta arrecadar R$ 1,3 milhão por meio do tributo, mas, se levada em conta a taxa de inadimplência do último ano, que foi de 23,4%, o montante pode cair para pouco mais de R$ 1 milhão.

Dúvidas a respeito do IPTU 2019 são sanadas na própria Diretoria de Tributação, que atende no telefone 3398-1935 e pelo e-mail tributacao@tamarana.pr.gov.br

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.