Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Prefeitura e Acit farão consulta ao MP para buscar abertura gradual e segura do comércio em Tamarana

O prefeito Beto Siena e integrantes da gestão municipal voltaram a receber representantes da Associação Comercial e Industrial de Tamarana (Acit) e demais lojistas da cidade para debater alternativas para comerciantes que estão com seus estabelecimentos fechados para o atendimento presencial ao público em razão da pandemia mundial do novo coronavírus. A reunião ocorreu ontem (13), no gabinete do prefeito.

Durante o encontro, ficou definido que a Prefeitura de Tamarana, através da Procuradoria-Geral, irá elaborar um documento conjunto com a Acit que reúna normas para possibilitar uma reabertura gradual e segura dos segmentos do comércio que não têm funcionado com atendimento in loco aos clientes. O texto será enviado para consulta do Ministério Público (MP) do Paraná e, após as ponderações do MP, serão adotadas as medidas mais adequadas para o momento.

Dessa forma, as restrições em prol da saúde pública determinadas pelos decretos anteriores (047, 048, 049 e 050) continuam a valer. Enquanto o município mantém tratativas com o Ministério Público, será elaborado um novo decreto para prorrogar as proibições que já estão em vigor, pois, nesta segunda-feira (13), irá terminar o prazo de 07 dias da continuidade do fechamento dos estabelecimentos comerciais de Tamarana que não atuam em atividades essenciais.

Esse novo decreto estará disponível nesta terça-feira (14), no Jornal Oficial do Município de Tamarana, que pode ser acessado nesta página: https://tamarana.pr.gov.br/diario-oficial

Tributos prorrogados

Atenta aos prejuízos já causados na economia local pela Covid-19, a Prefeitura de Tamarana adiou os vencimentos de todos os impostos e taxas do município. A medida consta no decreto municipal 066/2020, publicado na edição 1.393 do Jornal Oficial. Mais informações sobre essa iniciativa podem ser conferidas nesta matéria (https://bit.ly/tamaranaprorrogaimpostos).

NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.