Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O alistamento militar obrigatório para os jovens que completaram ou irão completar 18 anos em 2019 (ou seja, nascidos em 2001) já pode ser feito digitalmente, sem sair de casa, por meio desta página (www.alistamento.eb.mil.br), até o último dia útil de junho de 2019. Possuir CPF é pré-requisito para dar início ao processo.

Por outro lado, quem tem mais de 18 anos só pode realizar o alistamento presencialmente. Residentes em Tamarana devem procurar a Junta de Serviço Militar (JSM) do próprio município e apresentar cópias do CPF, RG e comprovante de residência. O órgão fica na Rua Ancião Vicente Sutil de Oliveira, 259, Centro (ao lado da Câmara de Vereadores). O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Quem não está em dia com o serviço militar não consegue obter passaporte e tomar posse em cargos públicos, além de estar sujeito a multa. Mais informações sobre o tema podem ser fornecidas pela JSM, no telefone 3398-1978.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.