Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso realizará nesta quinta-feira (13), em Tamarana, um encontro temático para debater políticas públicas que garantam os direitos fundamentais da pessoa idosa – tais como o acesso a ações de assistência social, cultura, esporte, lazer e saúde.

Norteado pela pauta "Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas", o evento também irá tratar de medidas para fortalecer o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso na efetivação dos direitos fundamentais deste segmento da população.

Reativado neste ano após a adesão de membros da sociedade civil, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso tem sua composição detalhada no decreto municipal 72/2019, que pode ser conferido aqui (http://bit.ly/decreto722019).

Durante o encontro temático, ainda será eleito o delegado que representará Tamarana na Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa. A vaga está reservada para os integrantes da sociedade civil no conselho.

O debate será no Asilo São Roque (Rua Demétrio Carneiro Siqueira, 811, Centro) e terá início às 13h30. Todos os cidadãos, especialmente os da melhor idade, estão convidados para participar e opinar na conversa.

Lucas Marcondes Araújo /NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.