Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Primeira edição regional do Geniuscon, em Jacarezinho, terá programação dinâmica, com palestras, exposições, oficinas, jogos, degustações e bastante interação e aprendizado

O maior evento de tecnologia e inovação do Norte Pioneiro do Paraná terá uma programação extensa e dinâmica. Nos dias 28 e 29 de setembro, quem visitar o Centro de Eventos de Jacarezinho poderá conferir exposições e painéis, descartar lixo eletrônico, e participar de palestras, oficinas e minicursos dos mais variados temas, que vão do empreendedorismo à robótica. O Geniuscon 2017, promovido pelo Sistema Regional de Inovação (SRI), é gratuito e aberto à comunidade.

O consultor do Sebrae/PR, Odemir Capello, explica que a programação foi pensada para agradar estudantes, professores, empresários e lideranças da região. “O SRI aposta muito no evento para alavancar a inovação e tecnologia no Norte Pioneiro”, afirma. Para Capello, quem passar pelo Geniuscon terá a oportunidade de vislumbrar novas possibilidades de negócios e investimentos em projetos tecnológicos e inovadores. A expectativa é de que cerca de 2 mil pessoas passem pela feira.

A programação inclui palestras sobre segurança na internet; empreendedorismo no Ensino Médio; propriedade intelectual, marcas e patentes; empreendedorismo digital; startups; tecnologias para salas de aula; entre outros temas. Além disso, os visitantes poderão participar das atividades de robótica, balaio cultural, degustação de alimentos, treinamento de primeiros socorros, oficinas de desenvolvimento de software, modelagem de negócios inovadores com gameficação, jogo do empreendedorismo, etc.

A primeira edição regional do Geniuscon é uma realização do Sistema Regional de Inovação (SRI), formado pelo Sebrae/PR; IFPR Campus Jacarezinho; Aitec Uenp; Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola (CEEP) Mohamad Ali Hamzé; Faculdade do Norte Pioneiro (Fanorpi); Universidade Norte do Paraná (Unopar); SP Informática; Sesi/Senai; Tecpar; Compracam Company; Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (Acija); Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio da Platina (Acesap); Associação Comercial e Empresarial de Andirá (Acead); Prefeitura de Jacarezinho; Prefeitura de Cambará; Prefeitura de Santo Antônio da Platina; Prefeitura de Andirá; Prefeitura de Bandeirantes; Instituto Ambiental do Paraná (IAP); Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR); Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR); Associação Empresarial de Bandeirantes (Aciab); Associação Comercial e Empresarial de Cambará (Acec).

Asimp/ Sebrae/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.