Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) entregou na quinta-feira (30/6) títulos de domínio definitivos e provisórios a assentados em três municípios da região do Norte Pioneiro do Paraná (Ortigueira/PR, Congonhinhas/PR e Jundiaí do Sul/PR). 

Em Ortigueira/PR, foram entregues 34 Títulos de Domínio (TDs) e 4 títulos provisórios no Projeto de Assentamento (PA) Índio Galdino; 12 títulos provisórios no PA Imbauzinho; 5 títulos provisórios no PA Libertação Camponesa, e por fim, 9 títulos provisórios no PA Padre Josino.

Em Jundiaí do Sul/PR, foram entregues 14 TDs no PA Matida. No município de Congonhinhas/PR, foram mais 11 entregas de TD’s e 6 títulos provisórios no PA Carlos Lamarca; 40 TD’s no PA Rosa Luxemburgo; 36 títulos provisórios no PA Robson de Souza e um título provisório no PA Ho Chi Minh. 

Para o superintendente do Incra/PR, Robson Luís Bastos, os documentos emitidos pelo governo federal asseguram aos beneficiários do Plano Nacional de Reforma Agrária (PNRA) melhores condições para buscar financiamentos agrícolas, com mais segurança jurídica. “O Incra no Paraná vai trabalhar de forma contínua ao longo deste ano para assegurar esse direito, de receber o título, às famílias assentadas”, diz Bastos.

Ascom/Incra/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.