Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A tão esperada trincheira de transposição da linha férrea do centro de Rolândia está na fase final de execução das obras. De acordo com o deputado Cobra Repórter, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou a última etapa.

As equipes trabalham na implantação de grades de proteção para maior segurança dos pedestres, plantio de árvores e arbustos e execução demais obras. A previsão é que o serviço seja concluído no final deste mês.

"Esta é uma obra muito esperada pela população de Rolândia e pelos motoristas que precisam trafegar no trecho urbano. O trem, que passa pelo centro, não vai mais atrapalhar a vida das pessoas", declarou Cobra Repórter.

Em fevereiro o deputado já havia anunciado que o prazo de conclusão seria maio. Com a nova trincheira nas avenidas Castro Alves, Presidente Vargas, Ayrton Rodrigues Alves e BR 369, os trens vão passar por cima e os carros por baixo, acabando com um antigo problema na cidade, que é o trânsito parado por um longo período de tempo até a passagem do trem, em pleno centro da cidade.

A obra tem investimento total de cerca de R$ 12 milhões, entre obras e desapropriações, destinados pelo Governo Federal por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e está sendo executada pela empresa Legnet Engenharia, de Pinhais.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.