Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Sanepar registrou um aumento médio de 10% no consumo de água em cidades da Região Norte do Paraná, atendidas por suas regionais de Apucarana, Arapongas, Cornélio Procópio, Londrina e Santo Antônio da Platina. O percentual foi apurado comparando os últimos 15 dias do mês de março com igual período do ano passado. A falta de chuva, o calor e o tempo seco podem ser as causas deste aumento, bem como as medidas de combate a pandemia do Coronavírus (Covid-19), com o isolamento social e a intensificação da lavagem das mãos.

Por conta do consumo elevado, tem ocorrido a despressurização da rede de distribuição em regiões mais afastadas dos reservatórios da empresa, especialmente em horários de pico. Isto quer dizer que, em alguns momentos do dia, a água chega com dificuldade nas pontas da rede das diferentes cidades.

Sem chuva e com previsão de temperaturas elevadas para este fim de semana, a Sanepar orienta a população que não faça a lavagem de veículos e calçadas e modere na irrigação de hortas e jardins. A recomendação é utilizar a água prioritariamente para alimentação e higiene pessoal.

Equipes permanecem trabalhando 24 horas por dia para garantir eficiência na operação dos sistemas. O cliente que tiver dificuldade no abastecimento deve fazer sua reclamação no Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar pelo telefone 0800 200 0115, que funciona sem interrupções e tem a ligação gratuita. Ao ligar, é importante ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. O registro desta ocorrência pode auxiliar o controle operacional e o planejamento de manobras para minimizar transtornos.

A Sanepar lembra que, seguindo normas técnicas, os imóveis devem ser equipados com reservatório domiciliar compatível com o número de moradores, com capacidade de reservação de, no mínimo, 24 horas.

Asimp/Sanepar

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.