Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Além da ação proativa na captação de vagas para intermediação, puxaram o bom desempenho os setores de abates de aves e suínos e fumageiro, que não interromperam as contratações.

Mesmo com a suspensão do atendimento presencial a partir do dia 19, as Agências do Trabalhador do Paraná colocaram 10.286 mil trabalhadores no mercado em março. Além da ação proativa na captação de vagas para intermediação, puxaram o bom desempenho os setores de abates de aves e suínos e fumageiro, que não interromperam as contratações.

Em março de 2019, 7.547 pessoas foram colocadas no mercado pelas Agências do Trabalhador. 

O atendimento de cada Agência do Trabalhador do Estado é feito pelas prefeituras municipais, com supervisão do Governo do Estado – exceto a de Curitiba, que é de responsabilidade do Departamento do Trabalho da Sejuf.

As cidades que mais colocaram trabalhadores no mercado em março foram Curitiba (527), Cascavel (423), Marechal Cândido Rondon (295), Rio Negro (272) e São José dos Pinhais (265).

Atendimento Online

Com o atendimento presencial suspenso, empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram ou ofertam vagas podem utilizar o site empregabrasil.mte.gov.br ou pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Androide e iOS).

A Agência do Trabalhador de Curitiba continua atendendo pelo telefone, ajudando na intermediação de vagas online e tirando dúvidas dos trabalhadores. Os telefones são:  41-3883-2214 (Seguro Desemprego), 41-3883-2218 (vagas) e 41-3883-2207 (empresas).

Paraná foi o 1º do ranking nacional em 2019

O Paraná foi o Estado que mais ofertou vagas pelas Agências do Trabalhador em todo o país em 2019. Segundo dados recém-divulgados pela Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do Ministério da Economia, foram mais de 158.727 vagas oferecidas no ano em todo o Estado, para aproximadamente 174 mil trabalhadores inscritos.

Os indicadores obtidos foram analisados e apresentados de acordo com o esforço na captação de vagas; adequação do perfil das vagas e pela eficiência nos encaminhamentos e do seguro desemprego.

AEN
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.