Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento gratuito acontece no dia 11 de novembro e é voltado a estudantes e empresários interessados em conhecer as profissões do setor industrial

A maior feira de profissões e cursos técnicos do Brasil, o Mundo Senai, chega em sua 13ª edição no dia 11 de novembro. O evento, que é nacional e gratuito, funciona como um grande open house e acontece em todos os Estados da federação. Aqui no Paraná será realizado em 38 unidades do estado, em formato híbrido, com atividades presenciais e online.

A feira, que terá programação diversificadas, tem como objetivo apresentar aos jovens, escolas e comunidade de todo o país a infraestrutura do Senai e o universo das profissões, promovendo a formação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, por meio de palestras, mostras tecnológicas, minicursos, orientação profissional, visitas aos laboratórios que simulam o dia a dia da indústria, e muito mais.

Desde 2009, mais de três milhões de pessoas já visitaram as unidades operacionais participantes em todo o Brasil para conhecer o universo do Senai e as indústrias da região. No Paraná, nos últimos quatro anos, foram registrados mais de 115 mil participantes.

“O Mundo Senai é uma oportunidade para que os futuros profissionais conheçam mais sobre as carreiras da indústria, descobrindo os caminhos que o Senai oferece para a melhor formação profissional”, explica Jacielle Feltrin, Gerente de Educação e Negócios do Sistema Fiep.

As 38 unidades no Paraná participantes organizaram palestras, exposições, visitas guiadas, workshops, cursos rápidos e oficinas envolvendo assuntos relacionados ao mercado de trabalho no setor industrial. A programação completa e o link para inscrições estão disponíveis no site: www.senaipr.org.br/mundosenai

Confira alguns detalhes da programação para a Região Norte:

Senai Apucarana:

Das 16h às 19h, a unidade vai realizar uma palestra com dinâmica envolvendo o tema “Como produzir mais com menos, em tempos de crise”. Para participar, é necessário realizar inscrição no site do evento.

Senai Arapongas:

Entre as atividades previstas, está o minicurso: “Eletrotécnica, Automação e Segurança no Trabalho”, além de visita guiadas das 14h às 17h. Para participar, é necessário realizar inscrição no site do evento.

Senai Londrina:

Além de visita guiada aos laboratórios da unidade durante todo o dia, o Senai Londrina também irá realizar uma Live sobre Automação Industrial e Cursos Rápidos nas áreas de Metalmecânica e Elétrica. Para participar, é necessário realizar inscrição no site do evento.

Senai Santo Antônio da Platina:

A unidade oferece gratuitamente para a comunidade os minicursos “Sistemas Elétricos” e “CNC - Computer Numeric Control, sistema que permite o controle de máquinas, utilizado principalmente em tornos e centros de usinagem. Para participar, é necessário realizar inscrição no site do evento.

Asimp/Fiep

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.