Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Há um outro vírus circulando no Estado do Paraná: a ambição e a falta de empatia das empresas de água e luz que prestam serviços essenciais aos paranaenses. -

O momento é de isolamento social. Além das máscaras e luvas, a maior recomendação da Organização Mundial da Saúde é a de que as pessoas não esqueçam de lavar as mãos constantemente, para evitar o contágio pelo COVID-19. Mas essa água em abundância custa caro e o lucro disso tudo não está indo para onde deveria.

Há um outro vírus circulando no Estado do Paraná: a ambição e a falta de empatia das empresas de água e luz que prestam serviços essenciais aos paranaenses.

Como pode o lucro da Sanepar, por exemplo, aumentar em 800% para os acionistas, num período de extrema estiagem? Tudo isso ao mesmo tempo em que é suspenso o fornecimento de água para muitos dos paranaenses e a participação das receitas entre seus trabalhadores ter sido reduzida de maneira drástica.

Afinal, quem está ganhando com isso? E quem está pagando essa conta? Não precisa nem dizer…

Enquanto a população tem dificuldades em manter o mínimo para se prevenir contra o COVID-19, há quem consiga lucrar em cima do sofrimento dos outros. Nessa batalha toda, os deputados tentaram ajudar, aprovando a suspensão do corte nas tarifas pelos próximos 90 dias, mas ainda assim, essa conta virá lá na frente.

Seria um ótimo momento para fazer tudo diferente, para adotarmos um programa de “custo zero” voltado àquelas famílias atendidas pela tarifa social. Preço de custo para indústrias e produtores rurais, fortalecendo assim os empreendedores paranaenses.

É hora de dar as mãos e de acolher quem faz esse Estado crescer. É preciso pensar nas pessoas, ao invés de proporcionar lucros exorbitantes a poucos acionistas. Empresa pública não pode dar lucro, precisa ser eficiente e estar ao lado dos cidadãos quando estes mais precisam. Falta empatia, consideração e respeito com o Paraná!

Requião Filho – Deputado Estadual (MDB) – Curitiba - Paraná

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.