Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Hospital Universitário (HU) da Universidade Estadual de Londrina comemorou 50 anos no dia 1º de agosto e, em reconhecimento ao importante trabalho na saúde pública do Paraná, a Assembleia Legislativa aprovou Voto de Congratulações e diploma de Menção Honrosa à instituição. A homenagem de iniciativa do deputado estadual Tercilio Turini (CDN) representa também a gratidão pela “missão de cuidar e salvar pessoas, formar profissionais qualificados e evoluir com a ciência da medicina e das outras áreas de saúde presentes no dia a dia do hospital”.

 “O HU de Londrina tem certificações nacionais e internacionais, além de ser referência em diversas especialidades. São diferenciais na busca do serviço de excelência aos pacientes, na descoberta de técnicas e novos tratamentos, no desenvolvimento da pesquisa científica e na prática de procedimentos inovadores. Mas é muito mais gratificante ver que as conquistas estão alicerçadas na dedicação dos profissionais, na humanização do atendimento, no carinho e atenção dos profissionais”, afirma o deputado.

Tercilio Turini lembra que passou pelo menos 35 anos de sua vida no HU, como médico, professor e diretor, conhecendo bem a capacidade e a doação pessoal de cada um no hospital. “50 anos de luta pela vida. Cinco décadas de momentos difíceis, de tristezas também pela perda de pacientes e pela dor de familiares. O trabalho e a convivência em um hospital exigem muito preparo técnico e, sobretudo, emocional para o enfrentamento das situações adversas. Mas a alegria de participar do salvamento de vidas, de acompanhar a recuperação de pacientes e de sentir a gratidão pelo seu trabalho, faz dos profissionais do HU verdadeiros heróis na história de Londrina e do Paraná”, declara.

 “Por tudo que o HU representa, por toda a missão assumida no combate à pandemia da Covid-19, por todos os desafios já superados e pelos que estão por vir, em nome da Assembleia Legislativa do Paraná apresento os mais sinceros agradecimentos”, afirma o deputado estadual Tercilio Turini.

ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.