Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Sede do Legislativo é um dos pontos de recolhimento dos presentes, que serão doados para crianças internadas

A Assembleia Legislativa do Paraná, por meio do presidente Ademar Traiano (PSDB), firmou uma parceria com o governo do Estado para arrecadar brinquedos para serem distribuídos em comemoração ao Dia das Crianças, em 12 de outubro. Os presentes serão doados a crianças de 0 a 12 anos, internadas ou em tratamento ambulatorial pelo Sistema Único de Saúde (SUS), dentro da rede de hospitais do Paraná.

A campanha solidária do governo estadual, batizada de Paraná Piá, foi aberta oficialmente na quarta-feira (09). A iniciativa é da Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS) e busca arrecadar brinquedos, novos ou usados (em bom estado), para serem distribuídos. A ação é encabeçada pela primeira-dama do Estado e presidente do Conselho de Ação Solidária, Luciana Saito Massa. Segundo ela, a proposta é convidar tanto servidores públicos quanto a sociedade civil a praticar a solidariedade.

“Nós somos solidários a essa iniciativa e vamos mobilizar os deputados e nossos servidores para que possam contribuir com essa campanha que é tão importante para levar um pouco de alegria às crianças que estão internadas ou em tratamento na rede de hospitais do Paraná”, disse o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB).

A Assembleia Legislativa disponibilizou um local para a arrecadação dos brinquedos. Os servidores poderão fazer a entrega desses itens na recepção do prédio administrativo.

O Paraná Piá conta também com parceria da Secretaria de Estado da Saúde, Defesa Civil Estadual e Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. A arrecadação começou na última sexta-feira (11), quando foi instalado um ponto de coleta de brinquedos para crianças de 0 a 2 anos no sistema Drive Thru em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Além da Assembleia Legislativa, as doações poderão ser feitas até o dia 4 de outubro, nas Coordenadorias Estaduais da Defesa Civil espalhadas pelo Paraná pela manhã, das 8h às 11h30, e à tarde, das 13h30 às 17h30.  Confira os locais para doação: http://www.aen.pr.gov.br/arquivos/1009paranapiatabela2.pdf

Asimp/ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.