Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na semana do Meio Ambiente, o deputado estadual Guto Silva (Progressistas) apresentou um requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná que poderá tornar o Legislativo estadual mais sustentável. Seria a primeira Assembleia Legislativa do Brasil a seguir os critérios de sustentabilidade, baseado nas ESGs.

A sigla vem do inglês Environmental, Social and Governance e significa um conjunto de critérios estratégicos ambientais, sociais e de governança. As normas já são seguidas por grandes empresas privadas e multinacionais, com o objetivo de se tornar exemplos no mercado e mais atrativos para investidores.

Com a proposta, a ideia é criar uma comissão temporária para a implantação da Agenda Ambiental na Assembleia legislativa para que a Casa siga esses critérios, com práticas mais sustentáveis e o comprometimento institucional, coletivo e individual dos agentes públicos.

Segundo Guto Silva, o Paraná já vem se destacando nas ações de desenvolvimento sustentável e devem seguir também no âmbito do Poder Legislativo. “É importante acompanhar esse movimento, pois nós legislamos, criamos normas, e por isso precisamos dar o exemplo”, concluiu Silva.

O parlamentar reafirmou que com a implantação da agenda dos ESGs, a Casa também atingiria a marca de ser a primeira Assembleia sustentável do País. "A solicitação protocolada à Mesa Diretora será para que a nossa Assembleia Legislativa possa ser a primeira e mais sustentável do Brasil, seguindo os protocolos e diagnósticos”, afirmou Guto Silva durante sua fala na sessão plenária da Assembleia Legislativa.

ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.