Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Assembleia Legislativa do Paraná é uma das integrantes do projeto piloto para a implementação de um Plano de Governança Pública comandando pela Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais). O tema foi discutido na quinta-feira (27) em uma reunião virtual com o ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, e que contou com a participação do primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).

A governança no setor público tem como objetivo avaliar, direcionar e monitorar a atuação da gestão através dos mecanismos de liderança, estratégia e controle. Dessa forma é possível garantir a condução adequada de políticas públicas e a prestação de serviços de interesse da sociedade.

Durante a reunião, a primeira sobre o tema, foi criado um grupo de trabalho com representantes dos Legislativos dos estados do Sul que terão como missão implementar o projeto piloto de política de governança nos estados brasileiros. “Entendemos que esta pauta é necessária para termos uma gestão mais eficiente e transparente e a Unale atuará fortemente na defesa da implementação desta lei em todos os estados da federação”, afirmou a presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (PSD-BA).

O ministro do TCU, Augusto Nardes, destacou a atuação da entidade no processo de implantação da governança, que precisa acontecer de forma unificada. "O papel da Unale nesta interlocução com as Assembleias e do Parlamento com os Poder Executivo Estadual é fundamental, uma vez que o plano de governança é um trabalho integrado".

Também participaram da reunião o presidente do Colegiado de Presidentes das Casas Legislativas, deputado Lissauer Vieira (PSB-GO), o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Ernani Polo (PP-RS), o primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado Gabriel Souza (MDB-RS), o deputado gaúcho, Tenente Coronel Zucco (PSL-RS) e o deputado Kennedy Nunes (PSD-SC) representando a Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Outros quatro encontros regionais com todos os representantes das Casas Legislativas do país estão previstos.

Asimp/ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.