Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Assembleia Legislativa do Paraná recebeu, na quinta-feira (18), o convite da tradicional festa da Uva de Colombo. A 57ª edição será entre os dias 1 e 4 de fevereiro, no Parque Municipal da Uva e contará com atrações nacionais, regionais, danças típicas e muita gastronomia.

São esperadas 100 mil pessoas nos quatro dias de evento, que terá shows com artistas como Gusttavo Lima, Ana Castela, Isadora Pompeo e Maiara e Maraisa. A organização também prevê a comercialização de 20 mil quilos de uva e 18 mil litros de vinho.

A importância da festividade foi formalmente reconhecida pela Assembleia no ano passado, com a aprovação da Lei n° 21.699/2023, que inseriu a Festa da Uva no Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Paraná. A posposição da deputada Marli Paulino (SD), foi aprovada por todos os parlamentares.

“Com certeza o sucesso já é assegurado, porque é uma cidade que está na Região Metropolitana de Curitiba e tem uma relação muito estreita com as demais cidades próximas. As atrações são muito boas e atraem um público muito grande, da região e da própria cidade de Curitiba”, afirmou o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD).

“É uma honra muito grande receber o convite desta que é uma das festas mais importantes do estado Paraná, a tradicional Festa da Uva, que todo ano é realizada na nossa querida cidade de Colombo, uma cidade que cresce de forma assustadora, de origem italiana, que tem cultura, pratos típicos, grandes atrações. Certamente estarei presente”, confirmou o primeiro-secretário da Assembleia, deputado Alexandre Curi (PSD).

Ele também destacou a realização, durante o evento, do encontro da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), reunindo os prefeitos “para discutir o desenvolvimento e o crescimento da Região Metropolitana”.

O prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, foi acompanhado na visita pelo vice-prefeito Professor Alcione, a rainha e as princesas da Festa da Uva. “Fizemos questão de estar aqui pessoalmente para convidar os deputados para estarem presentes conosco, prestigiando esse momento que marca a história de Colombo, pela sua tradição, pela sua história, pela celebração da colheita, pelos shows. Mas também pela cultura da cidade de uma forma geral, porque teremos a gastronomia, os artistas locais, exposição das agroindústrias, exposição industrial e outros eventos dentro da própria festa”, explicou.

ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.