Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A cidade de Apucarana vai sediar no dia 7 de agosto a Terceira Audiência Pública do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte. O projeto é do Governo do Paraná com o apoio do Banco Mundial e visa o desenvolvimento de um grande corredor de 15 municípios situados ao longo das BR-369 e BR-376, concentrados em uma área de 6.225 quilômetros quadrados e 1,5 milhão de habitantes.

O evento começa às 18h30, no auditório do Senac (Rua Gastão Vidigal, 185 – Apucarana – Paraná), e serão apresentados os cenários elaborados pelos técnicos do consórcio responsável pela elaboração do plano.

A construção dos cenários se baseia em uma ferramenta de planejamento que considera as atuais tendências e influências possíveis para a região, para auxiliar na tomada de decisões estratégicas e alcançar os objetivos no médio e longo prazos.

Os cenários foram construídos a partir de um jogo de simulação socioambiental, em que o consórcio valeu-se do lúdico e colocou os participantes na condição de informantes qualificados, dispostos a vivenciar uma situação e tomar decisões de interesse individual e coletivo.

Essas decisões dizem respeito ao desenvolvimento sustentável e interesses regionais de desenvolvimento. Os cenários vislumbram as dimensões econômica, ambiental, territorial, demográfica, logística e urbanística e foram discutidos em oficina técnica em julho.

As informações contidas no Relatório de Construção de Cenários estão disponíveis para consulta no site do Plano da Metrópole Paraná Norte (https://www.metropoleprnorte.com.br/relatorios).

Na audiência pública, a comunidade poderá contribuir para aprimorar o documento e, por isso, é importante acessar o conteúdo dos relatórios. A audiência pública selará a terceira etapa da elaboração do Plano da Metrópole Paraná Norte.

O trabalho entra agora na quarta etapa, com a formulação e detalhamento dos planos, programas, projetos e ações prioritárias para o curto, médio e longo prazos, hierarquizados por prazos de execução, acompanhados de propostas orçamentárias, cronogramas físicos e indicação preliminar de fontes de recursos que permitam sua implementação.

Asimp/Senac

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.