Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Programa Agro Energia do Banco do Brasil destina R$ 1 bilhão para o financiamento e instalação de usinas geradoras de energias renováveis pelos produtores rurais no Paraná.

O Agro Energia incentiva o uso do biogás, como motor de desenvolvimento sustentável da agricultura e viabiliza o tratamento aos dejetos oriundos da suinocultura, por exemplo. Os recursos podem beneficiar mais de 2,5 mil unidades de terminação de suínos do estado, por meio das linhas Inovagro, Pronamp, Investe Agro, Pronaf Eco, Pronaf Agroindústria e Prodeccop.

Para estimular a prática pelos produtores rurais e promover a instalação da modalidade, o banco firmou parceria com o Centro Internacional de Energias Renováveis – Biogás (CIBiogás) e a LAR Cooperativa Agroindustrial.

O acordo potencializa a instalação de usinas geradoras de energia solar, eólica e biomassa. As instituições estimam reduzir o custo de produção, alcançar a autossuficiência na geração de energia e ampliar os negócios do setor agropecuário.

ASCOM/BB

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.