Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na sessão plenária ontem (1º) os deputados Pedro Paulo Bazana (PSD) e Wilmar Reichembach (PSD) assumiram as vagas de parlamentares que se licenciaram para assumir Secretarias no governo estadual.

Bazana retorna à Casa após o pedido de licença do deputado Marcelo Rangel (PSD), que vai comandar a Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital. Já Reichembach ocupa a vaga aberta pelo deputado Márcio Nunes (PSD), que se licenciou para assumir o posto de secretário do Turismo.

Defensor dos direitos da pessoa com deficiência (PcD), Bazana é o primeiro suplente de seu partido e inicia o segundo mandato como parlamentar. Ele já havia ocupado a cadeira desde 2021. O parlamentar manifestou a sua satisfação em retornar à Casa e explicou a linha de trabalho que vai implantar no novo mandato.

“Eu já venho trabalhando há mais de 20 anos na causa da pessoa com deficiência e nesse um ano e três meses que fiquei como deputado tivemos a grata satisfação do governo do estado abrir as portas e atingimos muitas conquistas. Agora eu começo novamente esta caminhada, vamos trabalhar por todo o Paraná e aumentar estas pautas para sempre melhorar a vida da população paranaense”, afirmou Bazana.

Ao se licenciar da Assembleia, o deputado Marcelo Rangel assume a pasta para coordenar a criação de novos programas, facilitar as atividades econômicas e desenvolver a relação com os municípios e os cidadãos.

Sudoeste

O deputado Reichembach afirma que pretende continuar a atuar pela região Sudoeste em todas as áreas, dando apoio aos prefeitos em suas demandas e com um olhar voltado para a agricultura e para o meio ambiente.

Para o parlamentar, é importante dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo realizado, em especial para a população do Sudoeste do estado que já acompanha e conhece as suas “bandeiras ligadas a saúde, educação e em especial à agricultura e a infraestrutura”.

O deputado pontuou que a questão da infraestrutura é motivo de grande destaque nesta gestão do governador Ratinho Júnior e “um item que desejo fortalecer sãos as matérias relacionadas ao Meio Ambiente, porque sinto que a minha base, os meus eleitores, têm este anseio e por isso vou fazer esta pauta mais presente neste novo mandato”.

Marcio Fernando Nunes já atuou no Poder Executivo durante a primeira gestão do governador Ratinho Junior, como secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo e retorna, em 2023, ao governo estadual para comandar a Secretaria de Turismo.

Nunes declarou que retorna Executivo para dar continuidade ao trabalho que já estava sendo realizado na gestão anterior do governador Ratinho Júnior. Sobre sua passagem pela Assembleia, o secretário ressaltou que se preocupou em acompanhar os processos legislativos e encaminhar todos as aprovações necessárias dentro da necessidade do Governo. “Houve a minha reeleição como o segundo deputado mais votado do Paraná e, novamente atendo a convocação do Governador para assumir a Secretaria de Turismo”, concluiu.

ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.