Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foi aprovado na segunda (29), em primeira votação, o projeto de lei de nº 499/2017, que estende aos idosos em situação de violência doméstica e familiar, o direito ao chamado “botão do pânico”. O projeto é de autoria do deputado estadual Cobra Repórter (PSD) e do ex-deputado estadual Ney Leprevost, hoje, Secretário da Justiça, Família e Trabalho, e altera a lei atual que prevê o dispositivo apenas para as mulheres em condição de risco.

“Nossa proposta foi aprovada em primeira discussão por 45 votos favoráveis. O botão vai ajudar em muito idosos indefesos que sofrem com violência doméstica e familiar. Isso é um avanço", afirmou o deputado que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, dos Adolescentes, dos Idosos e das Pessoas com Deficiência (Criai).

Cobra Repórter avalia que muito em breve a lei já deverá estar em vigor para inibir os casos de violência contra os idosos.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.