Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Moinho Globo está entre as primeiras empresas do Paraná a  utilizar câmeras térmicas para verificação da temperatura corporal dos colaboradores e também o uso correto das máscaras.

O equipamento foi instalado para um período de testes e a partir do final do mês  de setembro  passou a ser oficialmente empregado, monitorando todos os que passam pelas catracas de acesso à indústria.

Seu uso substitui com sucesso o controle que desde o início da pandemia era feito manualmente e exigia a presença de um funcionário  com um termômetro de aproximação que anotava a temperatura de  cada  colaborador. Isso era feito inclusive nos turnos da madrugada.

Agora, com a nova tecnologia, o controle é automatizado. Os 230 colaboradores foram cadastrados e a câmera identifica um a um,  em todos os seus acessos, por meio de reconhecimento facial. Caso  ao passar pela câmera o funcionário esteja com a temperatura corporal acima de 37,5º ou ainda com a máscara posicionada incorretamente, uma  mensagem sonora será emitida de imediato alertando para providências.

O sistema é interligado ao setor de Recursos Humanos, que acompanhará os alertas e tomará as medidas necessárias, seja de reforço da orientação do uso da máscara ou de encaminhamento médico no caso de temperatura acima de  37,5º.

A vice-presidente do Moinho Globo, Paloma Venturelli, elogia a  conduta dos colaboradores desde o início da pandemia e frisa que  a equipe sempre se mostrou muito consciente sobre as medidas  de prevenção.  Ela  acredita que o controle ainda mais rígido pelo reconhecimento facial e  os relatórios precisos gerados pela nova tecnologia adotada são aliados para que todos sigam atentos.

“Implementamos uma série de medidas priorizando a saúde de nossos colaboradores e seus familiares e a segurança de nossos clientes. Temos sido muito bem-sucedidos graças a uma postura preventiva, vigilante e atendendo todos os protocolos estabelecidos”, assegura a vice-presidente.

O investimento do Moinho Globo na  recente aquisição dos novos equipamentos foi de cerca de R$ 30 mil.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.