Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Graças à contribuição de membros, servidores e estagiários do Ministério Público do Paraná, a Campanha do Agasalho 2019 do MPPR arrecadou, entre os meses de maio e julho, 13.901 doações, entregues para instituições beneficentes em todo o estado. A iniciativa, que está em seu nono ano, contou com a participação de 16 comarcas, além de Curitiba, e de 50 voluntários que coordenaram as ações em cada local.

Dentre as doações, destacam-se roupas masculinas, femininas e infantis, calçados, peças íntimas, toalhas, lençóis, produtos de higiene, além de mil cobertores novos, 2.272 pares de meias, 839 cuecas, 357 toucas e 192 pares de luvas, comprados com dinheiro arrecadado entre integrantes da instituição em Curitiba.

A capital alcançou recorde de doações em relação ao ano passado: 10.006 itens no total, sendo 5.346 arrecadados e 4.660 novos comprados. Em 2018, foram 8.587 peças. Nas comarcas do interior, a soma resultou em 3.895 artigos distribuídos.

Para a coordenadora estadual da Campanha do Agasalho, a servidora Ines Luft, a iniciativa é muito importante tanto para quem doa quanto para quem recebe. “Gosto muito de ser voluntária da campanha, pois, embora o trabalho seja grande, é muito gratificante ver o sorriso da irmã Janete, responsável pela Casa de Acolhida São José (instituição beneficiada em Curitiba), e principalmente das pessoas que vão utilizar aquele agasalho. Elas sentem-se acolhidas ao verem que há alguém que se preocupe com elas”, destaca Ines.

Beneficiados

Na capital, duas instituições foram escolhidas para receber os donativos: a Casa de Acolhida São José, que atende pessoas em situação de rua, e a Cooperativa CataParaná, que assiste famílias de recicladores. Confira as outras instituições beneficiadas em todo o estado:

Almirante Tamandaré: Centro de Convivência Estrelar, da prefeitura, que atende a famílias em situação de vulnerabilidade

Assis Chateaubriand: Auxílio Fraterno da Paróquia Nossa Senhora do Carmo

Campo Largo: Associação Lar Feliz e Aldeia São José, instituições que acolhem crianças e adolescentes

Campo Mourão: Albergue Municipal

Corbélia: famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social

Cornélio Procópio: Casa de Passagem

Foz do Iguaçu: Associação dos Moradores da Ocupação do Bubas

Guarapuava: Ação Social Renascer

Londrina: Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop)

Pérola: Centro de Referência de Assistência Social do município

Ponta Grossa: Casa de Apoio e Reinserção Social Esperança Carese e Casa Corina Portugal, que acolhe mulheres vítimas de violência

Terra Boa: famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social

União da Vitória: famílias carentes credenciadas nas Secretarias de Assistência Social de General Carneiro e Cruz Machado, e famílias do Bairro Santa Rosa, em Porto União (SC)

Também participaram as comarcas de Castro, Formosa do Oeste e Maringá. Em cada cidade, a maioria das doações foi recebida na sede do Ministério Público do Paraná, em caixas com a identificação visual da campanha.

Asimp/MPPR

#JornalUnião

Entrega de 564 doações para a Casa de Apoio e Reinserção Social Esperança Carese, em Ponta Grossa - Foto: Divulgação

Pessoas em situação de rua na Casa de Acolhida São José - Foto: Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.