Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Sesc PR iniciou ontem (3) a Campanha do Brinquedo 2020. As doações se estendem no estado até 16 de dezembro.

O Sesc PR iniciou ontem (3) a Campanha do Brinquedo 2020. A abertura será feita pelas mídias sociais digitais do Sesc PR, por meio de vídeo gravado pelo presidente do Sistema Fecomércio e vice-governador do Paraná, Darci Piana, e por chamadas e reportagens transmitidas pela RPC TV. As doações se estendem no estado até 16 de dezembro.

A iniciativa solidária conta com a parceria da RPC e Instituto GRPCOM, apoio do Exército Brasileiro para a logística de entrega dos brinquedos, do Secovi PR e dos sindicatos empresariais do comércio filiados e da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócio (CMEG), além de empresas do comércio de bens serviços e turismo. Os postos de coleta estarão disponíveis em todas as unidades do Sesc PR, estabelecimentos dos parceiros e apoiadores e condomínios ligados ao Secovi.

Por conta da pandemia, todos os brinquedos serão triados e higienizados. “Após o recebimento da doação, os itens permanecerão em período de quarentena, seguindo as medidas de proteção e protocolos contra a Covid-19”, informou a gerente de Ação Social do Sesc PR, Nabile Barboza de Nardi.

Podem ser doados brinquedos novos ou usados, preferencialmente em bom estado de conversação. Ao doar, evite aqueles que incitam a violência, como as armas de brinquedo, por exemplo.

As doações serão entregues pelas unidades do Sesc às instituições de assistência a crianças em vulnerabilidade social. 

Dia D

Em paralelo serão feitos eventos em sistema Drive Thru nas unidades do Sesc PR para a comunidade doar em segurança. No dia 12 de dezembro está programada a realização do Dia D, para intensificar o volume de arrecadações.  “Algumas unidades contarão com o apoio do Exército para arrecadar brinquedos em lugares específicos das cidades”, complementa Nabile.

Campanha do Brinquedo 2019

No ano passado, a Campanha do Agasalho contabilizou um volume de 102.795 brinquedos doados, entregues a 306 instituições, atendendo a 54.673 crianças.

Ao participar desta campanha solidária vamos ajudar a alegrar o Natal de milhares de crianças.

Karen Bortolini/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.