Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Governadora autorizou mais 162 vagas para integrar os quadros da Polícia Científica e do Instituto de Criminalística. Ao todo, serão chamados cerca de 300 aprovados no concurso de 2017. Os nomeados serão encaminhados para as 18 unidades do Instituto Médico Legal em todo o Estado.

A governadora Cida Borghetti autorizou a ampliação de mais 162 vagas para integrar o quadro de servidores da Polícia Científica do Paraná. Os profissionais aprovados em concurso público homologado em 2017 reforçarão o trabalho nas sedes do Instituto Médico Legal (IML) e, também, do Instituto de Criminalística.

Neste mês de junho, a governadora já havia liberado o chamamento de 130 aprovados no mesmo concurso. Na época, foi autorizada a abertura de 54 novas vagas e, destas, 21 já foram preenchidas e sete estão em fase final de apresentação de documentos para posterior nomeação. A previsão é de que mais de 300 profissionais sejam nomeados nos próximos dias.

Os nomeados serão encaminhados para as 18 unidades do Instituto Médico Legal e as unidades do Instituto de Criminalística em todo o Paraná. Entre os convocados estão médico-legistas, auxiliares de perícia e de necropsia, toxicologistas, químicos legais e odonto legistas.

Maior da história

Segundo o diretor da Polícia Científica, Leon Grupenmacher, essa é maior contratação da história da Polícia Científica. “Com isso, vamos conseguir repor boa parte do quadro defasado há mais de 15 anos”, disse.

O secretário estadual da Segurança Pública, Júlio Reis, destacou que essas nomeações vão reforçar o trabalho da Polícia Científica uma vez que esta instituição teve, recentemente, um importante avanço com novos IMLs em Curitiba e Londrina.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.