Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, destacou na segunda-feira (25) o bom ambiente para negócios e o ciclo de industrialização ocorrido nos últimos anos no Estado. "Com o programa Paraná Competitivo criamos as condições e a segurança para os empresários investirem e gerarem empregos e renda. Consolidamos o Paraná como a quarta maior economia e como o segundo Estado mais competitivo do País", disse.

Cida Borghetti participou da entrega do prêmio Personalidae Aecic 2016, concedido ao advogado João Casillo, um dos mais respeitados profissionais em direito empresarial do Paraná e do Brasil. O encontro promovido pela Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba (Aecic) reuniu mais de 100 empresários da Capital e Região Metropolitana.

De acordo com a vice-governadora, o advogado é uma referência para as novas gerações de juristas e estudiosos do direito. “O doutor João Casillo assessorou empresas nacionais e multinacionais que se instalaram em todas as regiões do Paraná, elaborando a base jurídica e dando uma contribuição fundamental ao nosso desenvolvimento e crescimento econômicos”, afirmou.

O título foi concedido a ele devido à participação ativa e incentivadora no projeto de formação da Cidade Industrial de Curitiba, o marco da industrialização do Paraná.
Para Casillo, as empresas são o setor produtivo da sociedade. "É do empreendimento que nascem duas coisas fundamentais, o trabalho e os impostos. Se pararem as empresas, para a máquina estatal”, ressaltou.
Segundo o presidente da Aecic, Nelson Roberto Hubner, Casillo foi parceiro e orientador de vários empresários em sua trajetória profissional. "Reconhecemos a participação do doutor Casillo na consolidação da Aecic. Uma homenagem profissional e pessoal que fortalece ainda mais nossa associação”, afirmou.

Também acompanharam o evento o ministro da Saúde, Ricardo Barros; o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho; o presidente da Junta Comercial do Paraná, Ardisson Naim Akel; o deputado federal Takayama, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, e a vice-prefeita Mirian Gonçalves; o presidente da Fecomércio, Darci Piana; o presidente do BRDE Orlando Pessuti; o reitor da Universidade Federal do Paraná, Zake Akel Sobrinho, além de vereadores, representantes e lideranças locais.

Trajetória

João Casillo é nascido em Ribeirão Preto, São Paulo, advogado, desde 1967, doutor em direito pela PUC/SP e professor com passagens por grandes instituições de ensino brasileiras e internacionais.

Autor de vários livros, entre eles Erro como Vício da Vontade e Dano à Pessoa e sua Indenização, Casillo é atuante em Direito Comercial, contratos, advocacia bancária administrativa e judicial.

AEN

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Foto: Jonas Oliveira
Foto: Jonas Oliveira
Foto: Jonas Oliveira

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.