Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O fornecimento de tubos de concreto especiais para implantação de rede galerias pluviais será mais um serviço que será ofertado aos municípios associados do Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar). A proposta, segundo o diretor-executivo da entidade, Arquimedes Ziroldo, é fabricar as manilhas e oferecer as unidades para as prefeituras signatárias do consórcio a preços bem abaixo do oferecido pelo mercado.

Um termo de cooperação técnica será assinado pela direção do consórcio e o governo do Estado, através do Instituto das Águas do Paraná, ligado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente, para a cessão de uma área, localizada em Arapongas, no Norte do Estado, onde eram fabricados tubos deste tipo. A unidade, que pertence ao instituto, atualmente encontra-se fora de operação. “A nossa ideia é reativar para atender a manutenção e construção de galerias dos nossos municípios”, explica Ziroldo, que esteve em Curitiba, junto com o presidente do Cindepar, prefeito de Astorga Antônio Carlos Lopes (PTB), e o deputado Alex Canziani, acertando detalhes do repasse junto com o secretário-chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni.

Ziroldo acredita que a fábrica de tubos será reativada já no segundo semestre.

A fabricação e fornecimento de tubos serão a terceira linha de produtos e serviços do Cindepar. Criada há três anos através de uma idealização e articulação do deputado federal Alex Canziani (PTB), a entidade, que já tem 123 municípios consorciados e um parque de máquinas com 16 unidades, realiza serviços de recape asfáltico que podem chegar a 70% mais barato que os oferecidos por empreiteiras contratadas pelos municípios. E, em breve, também estará iniciando a realização regular de cursos para reciclagem e capacitação de servidores municipais através de uma parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), do Governo federal.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.