Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O vice-líder do Governo, deputado estadual Cobra Repórter (PSD), apresentou ontem (5), na Assembleia Legislativa, um projeto de lei para criar a ‘’Semana de Celebração da Cultura Pé Vermelho’’, que tem como objetivo criar a conscientização do sentimento de pertencimento e a defesa da tradição da população da Região Norte do Estado do Paraná, em especial das cidades de Bela Vista Do Paraíso, Cambé, Ibiporã, Jataizinho, Londrina, Rolândia, Sertanópolis e Tamarana.

De acordo com o projeto, a semana deve ser realizada anualmente no período que integra o dia 21 de maio, “O Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento” sancionado pelas Nações Unidas.

“Quero que as pessoas tenham orgulho de usar a expressão ´Pé Vermelho´ e suas raízes históricas. Queremos difundir os aspectos culturais gerais da Região Norte do Estado do Paraná. Estamos em uma das regiões mais bonitas do planeta e temos que valorizá-la e ter orgulho”, destacou o autor do projeto

Cobra Repórter reforça que a proposta prevê a valorização dos valores, as crenças, os costumes, a língua, a gastronomia, artes visuais, artes audiovisuais, danças, esportes, literatura, música, teatro, artesanato, patrimônio culturais materiais e imateriais, povos, comunidades tradicionais e culturas populares; visa incentivar o desenvolvimento turístico e socioeconômico das regiões do Norte; cria oportunidade de manifestações culturais, educacionais, artísticas, e nas demais formas necessárias para o enaltecimento e incentivo à cultura e deve promover uma semana para a ampla discussão acerca da importância do acesso à cultura, e seus reflexos nos aspectos sociais e econômicos, objetivando a difusão das diversidades culturais paranaenses.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.