Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) chegou em outubro à marca de 35 mil consumidores atendidos com gás natural no Paraná. A empresa tem hoje 34.749 consumidores do segmento residencial, 451 estabelecimentos comerciais atendidos, 165 clientes do setor industrial e 36 postos atendidos no segmento veicular, além de uma usina termelétrica - a Usina Termelétrica a Gás de Araucária. 

Representando 98% dos clientes da companhia, o segmento residencial é o destaque e a expectativa é que o número de residências atendidas com gás natural aumente. 

Já são cerca de 20 bairros beneficiados em Curitiba e a Compagas executa obras de expansão da rede residencial em Araucária e em Ponta Grossa. Em Ponta Grossa, a meta da empresa é concluir os cerca de seis quilômetros de rede de distribuição para atender, inicialmente, 600 apartamentos. Em Araucária, o projeto deve abastecer três condomínios do bairro Capela Velha, totalizando mil apartamentos. 

De acordo com a Compagas, entre as principais vantagens do gás natural estão o fornecimento contínuo e a segurança, sem a preocupação de manter estoque e o armazenamento de botijões, reduzindo os riscos de acidentes. 

SOBRE A COMPAGAS - Concessionária responsável pela distribuição de gás natural no Paraná, a Compagas é uma empresa de economia mista que tem como acionista majoritária a Copel, com 51% das ações, a Gaspetro, com 24,5%, e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, com 24,5%. 

Em março de 2000, a empresa passou a ser a primeira distribuidora do Sul do País a fornecer o gás natural, com a inauguração do ramal sul do gasoduto Bolívia – Brasil (Gasbol). 

Atualmente, a Compagas conta com 35,4 mil clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial, veicular e geração de energia elétrica e está presente em 17 municípios - Araucária, Curitiba, Campo Largo, Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, São Mateus do Sul, Pinhais, Campina Grande do Sul, Paranaguá, Londrina, Carambeí e Castro.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.