Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Acelerar os projetos de expansão e levar o gás natural para um número cada vez maior de paranaenses são as principais metas da Compagas, afirmou o novo diretor-presidente da companhia, Luiz Malucelli Neto. Ele tomou posse no cargo, nesta segunda-feira (07), em solenidade com a presença da governadora Cida Borghetti. Indicado pela governadora, Malucelli substitui no cargo o engenheiro Jonel Iurk, que assumiu a presidência da Copel.

“Malucelli é um profissional capacitado para a função, com experiência e que por onde passou deixou a marca da competência e da qualidade. Com certeza vai superar desafios e promover avanços na nossa Companhia Paranaense de Gás”, disse a governadora.

Para levar gás ao maior número de pessoas, a companhia vai investir R$ 95 milhões até 2022 para ampliar em 54 quilômetros a rede de distribuição e chegar a 57 mil consumidores em todo Paraná. Atualmente, a empresa conta com mais de 40 mil consumidores, distribuídos em 17 municípios do Estado.

“Com mais investimento, vamos aumentar o volume distribuído nos segmentos atendidos em 10% e alcançar a extensão total de 827 km de rede de distribuição, além de fomentar o mercado urbano a fim de aumentar a base de clientes, chegando ao final de 2018 com um crescimento também de 10%”, destacou o presidente.

“Meu objetivo, como presidente, é levar a Compagas cada vez mais próximo das pessoas, fazer com que aqueça os lares e propicie o acesso a todas as possibilidades de uso com o gás natural”, disse Malucelli.

Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Estudos Sociais do Paraná (FESP), com pós-graduação em Marketing do Comércio Exterior, Malucelli foi deputado estadual, diretor-superintendente do Lactec (Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento), diretor-presidente Ambiental Paraná Florestas, diretor-presidente da CS Bio Energia e presidente da São Bento Energia Renovável.

COMPAGAS – Terceira maior distribuidora de gás natural do país, a Compagas distribui volume diário de 25 mil metros cúbicos para os segmentos industrial, veicular, geração de energia elétrica, residencial e comercial. Em 2017, a empresa comercializou mais de 1,15 milhão de metros cúbicos diários para os segmentos atendidos.

Empresa de economia mista, a Compagas tem como acionista majoritária, com 51% das ações, a Gaspetro; com 24,5%, e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, com 24,5%. Atualmente está presente em 17 municípios: Araucária, Curitiba, Campo Largo, Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, São Mateus do Sul, Pinhais, Campina Grande do Sul, Paranaguá, Londrina, Carambeí e Castro.

PRESENÇAS - Participaram da solenidade de posse os secretários de Estado do Meio Ambiente, Antonio Carlos Bonetti; da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, e Administração e Previdência, Fernando Ghignone; o presidente da Copel, Jonel Iurk; o presidente da Fomento Paraná, Vilson Ribeiro de Andrade; o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o deputado federal Luiz Carlos Hauly e o deputado estadual Alexandre Curi.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.