Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O consumo de gás natural no segmento residencial bateu recorde no Paraná no mês de junho. De acordo com a Companhia Paranaense de Gás (Compagas), o volume de vendas do combustível para residências no período ultrapassou a marca de 32,6 mil metros cúbicos por dia, um crescimento de 43,8% em relação ao mesmo período de 2015. 

Esse resultado mantém a Compagas como a terceira companhia do País em volume de vendas, atrás somente da Comgás, de São Paulo, e da Gás Natural Fenosa, do Rio de Janeiro. De acordo com a empresa, levando em conta o volume de gás natural fornecido para residências durante todo o primeiro semestre de 2016, o consumo foi 25% maior do que no mesmo período do ano passado, o que corresponde a uma média de 19.942 m³/dia. 

 Além dos novos condomínios já construídos com a rede de gás natural, cada vez mais empreendimentos já habitados migram para o uso do combustível. O gerente de Vendas para o segmento residencial da Compagas, Justino Pinho, explica que a expansão do uso de gás é uma vocação da cidade de Curitiba por ser a capital mais fria do País e representa muitas vantagens para o consumidor final, como segurança e economia. 

“Por apresentar densidade específica menor que a do ar, em casos de vazamento, a dispersão do gás natural na atmosfera é mais rápida, reduzindo os riscos de acidentes. O fornecimento contínuo também elimina a preocupação do consumidor com estoque de combustível”, ressalta Pinho. 
Já são mais de 20 bairros atendidos pela Compagas em Curitiba e a companhia executa obras de expansão da rede residencial nos municípios de Araucária e Ponta Grossa. Para conferir o mapa completo da rede de distribuição da rede para o segmento residencia

Informações AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.