Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pela quarta vez nos últimos seis anos, a Copel foi eleita a melhor distribuidora de energia da América Latina. O anúncio foi feito ontem, 29, em Assunção, no Paraguai, durante seminário internacional promovido pela Comissão de Integração Energética Regional (CIER), que concede a premiação anualmente.

Além da conquista, a Copel também foi reconhecida pelo cliente como benchmark em honestidade, condições de trabalho e referência em levar energia às regiões que atende. A entrega do Prêmio de Qualidade será realizada durante a 51ª Reunião de Altos Executivos da CIER, que ocorre de 3 a 5 de novembro, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

“Essa premiação coroa o nosso esforço em trabalhar dia a dia para prestar o melhor atendimento aos paranaenses”, comemorou o presidente da Copel, Luiz Fernando Leone Vianna. “Pensar que somos a principal referência em qualidade no setor elétrico da América Latina nos motiva a investir cada vez mais para manter a satisfação do cliente.”

Premiação

Realizado desde 2003, o Prêmio de Qualidade da CIER adota a mesma metodologia da Pesquisa da Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia (Abradee), que também reconheceu a Copel em 2016 como a melhor distribuidora do Brasil na avaliação do cliente. Em 2011, 2012 e 2014 a Copel também havia conquistado o ouro. Em 2013 e 2015, a Companhia ficou em terceiro e segundo lugares, respectivamente.

A avaliação é feita com base na satisfação dos consumidores, que respondem a um questionário com perguntas sobre diferentes áreas de atuação das companhias, como fornecimento de energia, informação e comunicação, atendimento ao cliente, conta de luz e imagem da empresa. A partir dos dados coletados, é calculado o Índice de Satisfacción del Cliente con la Calidad Percibida (ISCAL).

Investimentos

Ao celebrar a conquista, o diretor de Distribuição, Antonio Guetter, agradeceu o empenho de todos os empregados e ressaltou a importância dos investimentos que a Companhia tem feito no sistema elétrico do Paraná. “Conquistamos essa premiação graças ao trabalho e ao empenho de todos os empregados e à nossa preocupação em investir continuamente”, afirmou.  “Somente a Copel Distribuição está aplicando R$ 570 milhões em obras no Estado em 2016. Estamos expandindo e modernizando a rede elétrica. Na prática, o planejamento tem como objetivo aumentar a qualidade do atendimento com energia prestado às residências, clientes comerciais e às indústrias, sendo um diferencial para o desenvolvimento do Paraná”, disse Guetter.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.