Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A escolha de uma profissão é um dos momentos mais importantes da vida de uma pessoa. Entre os fatores que podem ajudar neste processo, está o conhecimento sobre o curso de formação e a rotina de quem atua na área desejada. Para auxiliar estudantes do Ensino Médio nessa jornada, os programas de voluntariado corporativo da Copel e do Tecpar lançam nesta quarta, dia 14, o projeto Ciclo de Profissões.

A abertura será com uma palestra online sobre planejamento de carreira com a consultora de recursos humanos Cristiane Ribas. Formada em Administração, ela é especialista em gerenciamento de projetos e negócios internacionais. A programação tem como público alvo jovens de 14 a 18 anos, mas é aberta para quem tiver interesse em acompanhar. Basta realizar a inscrição, pelo link https://cutt.ly/pcZTamE, disponível também no site www.copel.com.

O projeto terá sequência a partir de então, dedicado aos estudantes da rede pública, com uma mostra de profissões através de vídeos disponíveis no canal do Tecpar no YouTube, e reuniões online para mentoria para os interessados. Nos encontros, um dos mais de 100 profissionais voluntários oferecerá aconselhamento relacionado ao planejamento e desenvolvimento da vida profissional, relatando aprendizados e obstáculos superados em sua própria experiência. O objetivo é despertar nos jovens autonomia, empatia e outras habilidades focadas na orientação ao mercado de trabalho, em uma troca dinâmica e enriquecedora.

A coordenadora do programa de voluntariado da Copel, Adriana de Campos Souza, explica que o projeto conjunto surgiu da demanda por oportunizar conhecimento em diferentes áreas de atuação. “Este compartilhamento de experiências pode ajudar muito, não só na escolha da carreira com a qual o jovem se identifica, mas em todo o planejamento que é possível quando se conhece as possibilidades de cada profissão”, comenta.

O Projeto Ciclo de Profissões visa, por meio do voluntariado empresarial, auxiliar estudantes do Ensino Médio no planejamento de sua carreira, oportunizando o conhecimento de diferentes áreas de atuação para que possam avaliar e verificar as carreiras com as quais se identificam.

As ações da Copel ligadas à sustentabilidade estão relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) - uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. A Copel comprometeu-se com os ODS, em 2016, e tem realizado muitas ações envolvendo todas as suas subsidiárias em prol da Agenda 2030.

O Projeto Ciclo de Profissões contribui diretamente para os objetivos ODS 4 - Educação de qualidade, ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico, ODS 10 - Redução das desigualdades e ODS 17 - Parcerias e meios de implementação.

Asimp/Copel

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.