Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Copel colocou em operação a nova subestação Andirá Leste, no Norte do Paraná. A nova instalação assumirá parte da carga hoje atendida pela rede básica de Ibiporã e de Figueira, aumentando a confiabilidade da rede de transmissão de energia na região. O início de operação ocorreu no sábado (7).

“Investimos R$ 64 milhões nesse reforço do sistema de transmissão e, com isso, garantimos maior flexibilidade de operação para as linhas que atendem o Norte Pioneiro”, destaca o presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero. A subestação está operando em 230 mil volts (kV), com dois transformadores de 150 megavolt-ampères (MVA), cada.

Com a construção de Andirá Leste na Rodovia PR-092, divisa entre os municípios de Andirá e Barra do Jacaré, a antiga linha de transmissão Assis – Salto Grande, que passava pela região, foi seccionada, dando origem a duas novas linhas, cada uma com 17 km de extensão, agora ligadas à subestação recém-construída.

“Concluímos mais uma obra de relevância para o Sistema Interligado Nacional dentro do prazo estipulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica e, agora, passamos a contar com uma receita adicional de R$ 15 milhões ao ano. Isso é resultado da atuação correta e competente das equipes envolvidas no projeto”, afirma o diretor de Geração e Transmissão da Copel, Moacir Carlos Bertol.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.