Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Copel lança na próxima quarta-feira (31) a websérie Energia da Sustentabilidade, que vai abordar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e sua relação com o setor elétrico. O lançamento acontece com um webinar e, também, um podcast sobre o tema, levantado as ações empreendidas por empresas como a Copel e pelo mercado para tornar o cumprimento dos ODS factível, conforme as metas da Agenda 2030 da ONU. 

Com sete episódios, a websérie inicia trazendo a definição dos ODS e, na sequência, detalha aqueles priorizados pelas empresas do setor elétrico - Energia acessível e limpa (ODS 7), Emprego digno e crescimento econômico (ODS 8), Indústria, inovação e infraestrutura (ODS 8), Cidades e comunidades sustentáveis (ODS 11) e Combate às alterações climáticas (ODS 13) ; finalmente, será abordada a aplicação das ações referentes ao cumprimento dos ODS junto às partes interessadas (clientes, fornecedores, funcionários, acionistas, governos etc). “Nosso objetivo é esclarecer o assunto desde o princípio e explicar, de forma didática, como os ODS acontecem na prática, no dia a dia das empresas comprometidas com sua realização”, explica a superintendente da Coordenação de Sustentabilidade Empresarial e Governança Corporativa da Copel, Luisa Nastari. 

O assunto, que já é alinhado à estratégia da Companhia desde a adesão ao Pacto Global da ONU, em 2000, ganha ainda mais corpo mediante o cenário da pandemia da Covid-19. “A Copel está firmemente comprometida com a Sustentabilidade e, por consequência, os critérios ASG [Ambiental, Social e Governança]. Com a pandemia de covid-19, torna-se ainda mais necessário consolidar ações para um caminho sustentável, e esse é um diferencial que o mercado vai observar com maior atenção a partir deste momento. ”, pontua o diretor de Governança, Risco e Compliance da Copel, Vicente Loiácono Neto. 

Daí a importância em tornar o tema dos ODS ainda mais familiar ao público. “Percebemos uma necessidade grande em esclarecer como nossas ações refletem no cumprimento destes objetivos. São diversos programas e projetos desenvolvidos com o intuito de fazer cumprir especificamente as metas dos ODS, especialmente aqueles fortemente influenciados pela atuação do setor elétrico”, detalha Luisa. 

Webinar e podcast 

Para o evento de lançamento a Copel promove o encontro virtual da gerente de Meio Ambiente da Rede Brasil do Pacto Global, Elisa Badziack, e do especialista em sustentabilidade e um dos responsáveis pela coordenação da priorização dos ODS no setor elétrico, Pedro Barizon, com a superintendente da Coordenação de Sustentabilidade Empresarial e Governança Corporativa da Copel, Luisa Nastari. 

No webinar, eles abordarão as iniciativas do setor elétrico no cumprimento dos ODS e a importância da pauta para o futuro das empresas e do planeta. Será nesta quarta, 31 de março, às 14h30. O evento é aberto ao público em geral, gratuito e sem necessidade de inscrição prévia. Basta acessar o canal da Copel no Youtube para assistir. Na ocasião também será lançado o podcast com os especialistas, que ficará disponível nas principais plataformas de streaming (Soundcloud, Deezer, iTunes e Spotify). 

A websérie Energia da Sustentabilidade é uma iniciativa do programa Educa ODS, da Copel, voltado à sensibilização dos públicos interno e externo da Companhia no que diz respeito ao meio ambiente e às relações sociais em prol dos ODS, conforme as diretrizes do referencial estratégico da empresa. Os vídeos serão publicados mês a mês, no site e nas redes sociais (Youtube e LinkedIn) da Copel.

Asimp/Copel

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.