Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Doze projetos de lei que tramitam na Assembleia Legislativa foram elencados como prioritários após análise de profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências, durante o 6º Proec

No dia 7 de junho, representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) participarão do Grande Expediente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Na oportunidade, serão apresentados aos deputados três documentos, entre eles a manifestação de apoio a 12 projetos de lei que tramitam na casa, elencados como prioritários sob aspectos de influência e importância para as Engenharias, a Agronomia e as Geociências.

A análise dos projetos e a elaboração dos documentos aconteceram em Cascavel, nos dias 19 e 20 de maio, durante o 6º Seminário do Programa de Apoio às Entidades de Classe do Crea-PR (Proec). O evento reuniu representantes de 63 entidades e também coordenadores dos colegiados de instituições de ensino e de inspetores do Conselho e lideranças do sistema.

Claudemir Marcos Prates, gerente do departamento de Relações Institucionais do Crea-PR, relata que o encontro foi o ambiente ideal para a consolidação dos materiais, que estão em fase final de redação.

“O grande destaque do Proec foi o intenso debate, especialmente dos projetos de lei que tramitam na Alep. Em torno de 150 profissionais de diversas modalidades das Engenharias, Agronomia e das Geociências validaram diretamente os documentos. Durante todo o processo, discutido amplamente em todo o Estado, aproximadamente 500 profissionais estiveram envolvidos”, ressalta Claudemir.

Além dos projetos de lei, os participantes do 6º Proec também validaram o Estudo Básico de Desenvolvimento Estadual (EBDE), com base no trabalho realizado entre 2020 e 2021 pelo programa “Agenda Parlamentar”, criado pelo Crea-PR para contribuição dos profissionais a gestores públicos, com propostas para implantação de políticas públicas, nas áreas das Engenharias, Agronomia e Geociências. E também aprovaram a proposição da Frente Parlamentar da Engenharia, Agronomia e Geociências para o Desenvolvimento Sustentável.

Os três documentos serão entregues aos deputados estaduais, no dia 7 de junho, na Alep.

Samara Rosenberger/Crea-PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.