Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A parlamentar perdeu a filha Carolina aos cinco anos vítima da doença

A Campanha De Olho nos Olhinhos começa hoje, sábado (16/09), em todo o Brasil, inclusive na nossa capital, que será no Shopping Curitiba, a partir das 10h. A deputada estadual e Procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná, Cloara Pinheiro, está engajada nessa luta, pois ela perdeu a filha Carolina Reeberg Stanganelli, que faleceu quando tinha cinco anos por causa de um Retinoblastoma, um câncer raro que afeta a visão, principalmente nas crianças.

“É uma dor muito grande perder um filho, essa é a maior dor que uma mãe pode sentir. Por isso busco sempre levar através da minha história de vida, conhecimento para que pais e mães protejam seus filhos. Sempre defendi essa causa, vocês que me conhecem sabem e agora, mais do que nunca, estou junto com o Tiago Leifert, a esposa dele, a Daiana Garbin e a filhinha, a Lua, que tem a doença, na Campanha criada por eles, para conscientizar ainda mais pessoas”, reforça Cloara. 

O alerta é para que os pais e familiares fiquem atentos ao reflexo branco que aparece nos olhos das crianças, quando a gente tira foto com flash. O reflexo tem que ser vermelho, que é o reflexo saudável. Mas quando o reflexo é branco, significa que pode ser Retinoblastoma. Por isso, o nome da Campanha é De Olho nos Olhinhos, que essa é uma das maneiras de diagnosticar a doença e tratá-la o quanto antes. 

A deputada Cloara Pinheiro, gravou um vídeo e postou nas redes sociais com fotos de sua filha Carolina, mostrando como é perceptível o sinal branco nos olhos ao tirar uma foto com flash, como forma de ajudar os pais a identificar a doença e buscar ajuda. 

Segue o link com o vídeo postado nas redes sociais: https://www.instagram.com/p/CxN1Pv2Oi9k/

A Campanha começa hoje, sábado (16/09), a partir das 10h, em todo o Brasil, inclusive na capital paranaense em vários shoppings, segue a lista abaixo:

Curitiba - Shopping Curitiba

São Paulo – Eldorado e Taboão 

Rio de Janeiro - Via Parque

Belo Horizonte - Boulevard

Salvador - Shopping da Bahia

Manaus - Manauara Shopping

Belém - Boulevard

Goiânia - Passeio das Águas

A proposta é para que as famílias consigam chegar ao diagnóstico da doença e ajudar a divulgar informações sobre como prevenir o Retinoblastoma.

Segue o link para baixar o vídeo em alta resolução. https://we.tl/t-Vxiu7rCtBz

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.