Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou um projeto de lei na terça-feira (06), na Assembleia Legislativa, para instituir a “Semana Estadual da Economia Criativa’’e para que seja inserida no Calendário Oficial do Estado do Paraná. Segundo o projeto de lei, ela será realizada anualmente na semana que integra o dia 21 de abril, o “Dia Mundial da Criatividade e Inovação’’, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O objetivo principal da semana é a conscientização e o fortalecimento da Economia Criativa em programas, políticas públicas e em ações públicas e privadas, e a importância para o desenvolvimento socioeconômico paranaense.

O projeto de lei explica que o termo “Economia Criativa’’ significa o processo que utiliza da criação e inovação para que pessoas possam explorar determinado valor econômico, aperfeiçoando modelos de negócio ou gestão que se originam em atividades, produtos ou serviços desenvolvidos a partir do conhecimento, inovação, criatividade ou capital intelectual de indivíduos com vistas à geração de trabalho e renda, fortalecendo o desenvolvimento socioeconômico.

“A Semana Estadual da Economia Criativa de que trata este projeto de lei também tem como objetivos: proporcionar avanços na transformação social e econômica através da geração de renda, formação de mão de obra qualificada, criação de empregos, relações de comércio exterior e interior, proteção do patrimônio histórico, sustentabilidade econômica; valorizar a inovação, a originalidade, a propriedade intelectual e a expressão individual como ativos econômicos nos setores da produção e prestação de serviços, impulsionando a competitividade e a diferenciação no mercado”, destacou o deputado Cobra Repórter.

O Art. 3º do projeto de lei estabelece que o Governo Estadual promoverá palestras, seminários, congressos, reuniões, workshops, campanhas, elaboração de cartilhas, mobilizações e outras atividades que permitam estimular a reflexão da sociedade sobre a importância da Economia Criativa para o desenvolvimento socioeconômico, estimulando a implementação de negócios criativos e inovadores no Estado do Paraná.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.