Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, apresentou, na terça-feira (10), na Assembleia Legislativa do Paraná, um requerimento solicitando estudos e providências urgentes no sentido de ofertar incentivos fiscais, em especial a isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), para comercialização de equipamentos fotovoltaicos. O requerimento foi endereçado ao governador Ratinho Junior e ao secretário estadual de Fazenda, Renê Garcia Junior.

 “É imperativo que sigamos o positivo exemplo do Estado de São Paulo, que aprovou, com a decisão do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), isentar o ICMS para equipamentos fotovoltaicos. O decreto legislativo n. 2.518, de 26/04/2022, inclui painéis e aquecedores solares de água à lista de componentes voltados para a geração de energia renovável que possuem a isenção do imposto. Nosso Governo inovador tem a consciência que a energia solar é uma alternativa eficaz e barata para a utilização em benefício da própria população paranaense. A isenção para a comercialização de equipamentos fotovoltaicos permitirá aos consumidores do Estado ter acesso a preços mais acessíveis”, justificou o deputado Cobra Repórter em seu requerimento.

Meire Bicudo  e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.