Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 “O Paraná registrou pelo Disque Denúncia, entre janeiro e agosto deste ano, 1.168 denúncias relacionadas à violência contra crianças e adolescentes. Os dados demonstram a importância da prevenção e enfrentamento desse problema grave! É essencial neste combate a articulação de ações intersetoriais, responsabilização dos agressores e conscientizar a população sobre a importância das denúncias”, disse o deputado estadual Cobra Repórter, na quinta-feira (19), dia internacional pela prevenção da violência doméstica contra crianças e adolescentes.

O deputado, que é o presidente da presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná, lembra que o Estado possui um canal próprio que recebe denúncias o “Disque 181”. O “Disque 100” (Direitos Humanos), também recebe ligações de qualquer telefone fixo ou móvel. Ambos são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. As denúncias são anônimas.

Cobra Repórter destaca ainda que, recentemente, a secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) lançou o portal da Força-Tarefa Infância Segura (Fortis) (http://www.infanciasegura.pr.gov.br ) com o intuito de divulgar e ampliar a rede de proteção à infância no Paraná, que é prioridade na gestão do governador Ratinho Junior, envolvendo diversas áreas como da saúde, segurança, educação e assistência social. “Com o portal, vamos informar a população que existe uma rede nas diversas áreas para o atendimento e proteção da nossa gente”, explicou o secretário Ney Leprevost no lançamento.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.