Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 “Em 2024, o Instituto Água e Terra (IAT) realizará o quarto ciclo do Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos, o CastraPet. Prevista para iniciar no primeiro trimestre de 2024, esta nova etapa vai contemplar 165 cidades de todas as regiões do Paraná, incluindo os seguintes municípios que indiquei: Arapuã, Cambé, Conselheiro Mairinck, Grandes Rios, Jundiaí do Sul, Nova Fátima, Porecatu, Prado Ferreira, Quatiguá, Rancho Alegre, Rolândia, Rosário do Ivaí, Santa Amélia, Santa Inês, São João do Ivaí, Sapopema e Wenceslau Braz”, disse o deputado estadual Cobra Repórter, ontem (28).

Inserido no Plano Paraná Mais Cidades (PPMC), estabelecido pelo Governo do Estado para promover o desenvolvimento dos municípios paranaenses, o programa terá investimento nesta fase de R$ 8.980.000,00. Ele visa atender especificamente os pets da população de baixa renda, organizações da sociedade civil e protetores independentes.

“O CastraPet é um programa do Governo do Estado de esterilização gratuita de cães e gatos. Como defensor da causa animal, eu que apresentei a ideia ao governador Ratinho Junior! O objetivo do programa é conter a crescente população de animais nas ruas e, consequentemente, a possibilidade do aumento de casos de zoonoses”, destacou o deputado Cobra Repórter. 

Desde o seu início em 2019, o Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos já alcançou quase 70% dos municípios do Estado nas três fases anteriores. Nesse período, foram castrados 75 mil animais em 275 cidades paranaenses, demonstrando o impacto positivo e abrangente do projeto.

Cerca de 40 cidades que o deputado Cobra Repórter representa já receberam o CastraPet desde que o programa foi criado. O deputado Cobra Repórter é um defensor da causa animal. Confira algumas de suas ações:

*É um dos idealizadores do CastraPet;

*Solicita a construção de hospitais veterinários regionais e também de delegacias para atendimento aos maus-tratos aos animais;

*Tem um projeto de lei para instituir o programa de distribuição de ração para os animais das famílias de baixa renda e protetores;

*Apresentou o projeto de lei para instituir o Programa DentalPet Paraná – A Saúde Bucal Animal para a realização de odontologia veterinária gratuita;

*Tem um projeto de lei para implantar no Estado o programa “Saúde Animal On-line’’ para a realização gratuita de telemedicina veterinária, objetivando a saúde e o bem-estar de animais domésticos, de forma ágil e eficiente;

*Elaborou um projeto de lei que visa a proibição de manter animais domésticos acorrentados, alojados ou aprisionados de forma permanente, entre outros.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.