Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) é autor da lei 21013/2022 Agosto Cinza, que passou a integrar o calendário oficial de eventos do Estado do Paraná. Segundo o deputado, o intuito é fortalecer a conscientização da sociedade sobre a prevenção e combate aos incêndios e queimadas no Paraná.

A Lei estabelece vários objetivos, entre eles promover instrução de prevenção e práticas para o combate a incêndios para crianças nas escolas e também difundir a necessidade de revisão e manutenção de planos de contingências para emergências envolvendo incêndios, em especial, para evacuação de edificações, supermercados, estádios esportivos, cinemas, shoppings centers e demais ambientes onde haja concentração de pessoas.

Cerca de um milhão de pessoas sofrem queimaduras no Brasil a cada ano, de acordo com informações do Ministério da Saúde. As maiores vítimas são crianças e pessoas de baixa renda.

O deputado estadual Cobra Repórter lembra que o mês de agosto geralmente é um período crítico em decorrência de incêndios e queimadas, sobrecarregando o Corpo de Bombeiros. O deputado ressalta que não temos cultura de prevenção e, por isso, temos que mudar esta realidade! Para ele, noções de como impedir a propagação do fogo combatendo as chamas no estágio inicial parece fácil, mas são ações que precisam ser vistas para serem assimiladas pelas pessoas.

O deputado estadual Cobra Repórter aproveitou para agradecer a iniciativa de pessoas responsáveis pela instituição do Agosto Cinza, demonstrando a necessidade da conscientização da população paranaense para este tema tão importante. Principalmente, o presidente da Associação Focolondrina e o diretor de Prevenção e Combate à Incêndios da Associação Nacional de Proteção das Associações e Cooperativas do Brasil, Celso Melchiades.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.