Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, entregou, ontem (12), durante sessão da Assembleia Legislativa, a Menção Honrosa ao delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR) que atua na cidade de Colorado, Alysson Tinoco, pelo inovador trabalho em prol da causa animal. O delegado estava acompanhado do coordenador da Defesa Civil de Colorado, Rosivaldo Aparecido (Zoinho), do investigador da Polícia Civil, Márcio Bertoni, e do agente penitenciário, Caio César Nunes Silva.

"Através de um requerimento na Assembleia, solicitei a homenagem ao delegado Alysson Tinoco. Sou um defensor da causa animal com leis e projetos direcionados para esta área e acompanho o trabalho deste nobre delegado. A população do Estado do Paraná está vendo resultado: um delegado combativo, que trabalha para evitar maus-tratos e abusos contra a vida de cães e gatos de estimação, os abandonados e outros animais", disse o deputado Cobra Repórter.

O deputado Cobra Repórter lembra que é autor da lei que criou o “Julho Dourado”, um mês de reflexão sobre a saúde animal e contra o abandono. Ele tem apresentado várias propostas no sentido de proteger e dar assistência aos animais no Estado do Paraná: é precursor de uma dos maiores programas de castração de cães e gatos do país, o Castrapet; tem projeto um de lei que propõe a obrigatoriedade de prestação de socorro a animais quando atropelados por condutores de veículos automotores nas ruas, rodovias e demais vias públicas, ficando sujeito às sanções do código penal; trabalha para a implantação de um Crematório Animal Público Regional em Londrina e de um Hospital Regional Público Veterinário também em Londrina; apresentou um projeto de lei para instituir o serviço permanente de denúncia de violência via número de whatsapp ou telegram em todo o Paraná, o “S.O.S Animal”, entre outros.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.