Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), lembra que, o próximo domingo (10 de outubro), é o “Dia D” da Semana Detox Digital, no qual as pessoas são desafiadas a ficar 24 horas sem tecnologia, realizando atividades em família, exercícios físicos, leituras, práticas esportivas, passeios, entre outros.  

“A Lei Estadual Detox Digital Paraná é de minha autoria. Ela institui a Semana Detox Digital Paraná, que é realizada anualmente, integrando o dia 10 de outubro que é o Dia Mundial da Saúde Mental”, disse o deputado Cobra Repórter.

O deputado explicou que é uma forma de conscientização e prevenção para desintoxicação dos efeitos do mau uso do meio ambiente digital. O objetivo da Semana Detox Digital é disseminar a conscientização para a boa utilização do meio ambiente digital com prevenção contra os malefícios da utilização indevida de hardwares e softwares.

Detox Digital

O Detox Digital é um programa do Governo Federal ao qual o Paraná foi o primeiro Estado a aderir. No Estado, o Programa de Desintoxicação Digital de Crianças e Adolescentes faz parte das ações previstas no Pacto Infância Segura, que integra a Política Pública de Proteção Integral da Criança e do Adolescente Paranaense. Além disso, conta com o apoio do Poder Legislativo, por meio da Criai.

O propósito principal é fazer o uso inteligente de tecnologias, principalmente, a Internet que tem influenciado de forma direta no relacionamento familiar e no desenvolvimento educacional. 

O programa engloba uma série de ações e atividades para alertar os paranaenses sobre os riscos subjacentes ao uso da tecnologia, oferecendo conhecimento a respeito dos limites e dos riscos envolvidos no uso de smartphones, tablets computadores e outros aparelhos eletrônicos conectados à Internet.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.