Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, parabeniza os agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias pelo seu dia, comemorado por força de uma lei estadual de sua autoria. O projeto de lei nº 273/2017 se tornou a Lei Estadual 19.546 em 2018 e institui o Dia Estadual do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate a Endemias, a ser promovido anualmente no dia 4 de outubro.

 “Além de homenagear a categoria dos agentes de saúde e dos agentes de endemias, queremos garantir o exercício da profissão com segurança e dignidade. eles exercem papel fundamental no controle da saúde de todas as pessoas e evitam a proliferação de doenças. Também defendemos condições mais dignas de trabalho para todos e a valorização destes profissionais

A lei de autoria do deputado Cobra Repórter também tem como objetivo incentivar a promoção de palestras, seminários, campanhas, mobilizações para sensibilizar a população da importância da recepção de tais profissionais nas residências, contribuir para redução dos indicadores relativos a endemias e saúde pública em geral e promover intercâmbio visando ampliar o nível de resolutividade das ações direcionadas à integração da população, órgãos públicos, privados e organizações não governamentais que atuam na área de Saúde Comunitária.

 “Em tempos de Covid-19, os agentes de saúde se tornaram ainda mais fundamentais, sendo a ponte entre os doentes e a assistência de saúde ou os cuidados no dia a dia. Parabéns  a todos que arriscam suas vidas para salvar a da população!”, finaliza o deputado.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.