Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“É com muito orgulho que comemoramos nesta terça-feira, 4 de outubro, o Dia Estadual do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate a Endemias, uma lei que nós criamos para homenagear e valorizar estes profissionais que tanto contribuem no controle da saúde e no combate a proliferação de doenças. Merecem o nosso respeito”, destacou Cobra Repórter.

O Dia Estadual do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate a Endemias, foi criado em 2018, pelo projeto de lei nº 273/2017, de autoria do deputado Cobra Repórter (PSD) que se tornou a Lei Estadual 19.546 em 2018. A data é comemorada anualmente no dia 4 de outubro.

O autor da lei destaca que, além de fazer uma homenagem aos profissionais, a lei também tem como objetivo garantir condições mais dignas de trabalho para todos e a valorização destes profissionais, com formação continuada, instrumentos de trabalho adequados e piso salarial compatível com as funções.

O deputado lembra ainda que os agentes de saúde se tornaram ainda mais fundamentais durante e pós-pandemia de Covid-19,  garantindo a assistência e os cuidados da população no dia a dia.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.