Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, participou, ontem (23), da entrega de 46 vans por parte da secretaria estadual de Saúde para municípios do Paraná. A cerimônia foi no Palácio Iguaçu, em Curitiba, e contou com a presença do governador Ratinho Junior e do secretário de Saúde, Beto Preto.

“Os investimentos fazem parte das ações, programas e prioridades de investimentos do Governo do Estado dirigidos à promoção da saúde da população. Precisamos garantir mais conforto e, principalmente, mais segurança às pessoas que necessitam da saúde”, destacou o deputado Cobra Repórter.

Entre as cidades que receberam veículos, estão: Itambaracá (representada pelo vice-prefeito, Marcus Vinicius Andrade), Nova América da Colina (prefeito Sebastião Rogatti), Tamarana (prefeita Luzia Harue), Santa Fé (prefeito Fernando Brambilla) e Wenceslau Braz (prefeito Athaide dos Santos Ferreira Junior, o Taidinho).

O investimento com recursos próprios da secretaria de Saúde foi de R$ 7,82 milhões. O Governo do Estado está modernizando a frota da saúde com novas ambulâncias, veículos e vans para todos os tipos de atendimentos, que estão sendo preparados para a entrega aos municípios. São carros para estruturas administrativas, vans para transporte e ambulâncias para suporte de pacientes.

O governador Ratinho Junior ressaltou que a cessão das vans é apenas a primeira ação de um grande pacote de investimento na área da saúde programado pelo Estado para 2021. Lembrou que, nos próximos meses, serão entregues outros 1.500 automóveis de passeio para reforçar o programa de assistência de saúde da família. “Será o maior repasse de veículos para a saúde da história do Paraná”, disse o governador.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.