Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 “Os motoristas do transporte escolar estão com sérias dificuldades desde a suspensão das aulas no início da pandemia do novo coronavírus. Eles cobram ajudas emergenciais enquanto as aulas estiverem paralisadas”, explicou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), que está empenhado em ajudar a categoria!

Por conta disso, ele apresentou ontem (16), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), mais um requerimento na tentativa de cobrar ações do Poder Executivo. Desta vez, o deputado solicita em caráter de urgência o perdão dos débitos do imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA) de 2020 e a isenção do IPVA 2021 para vans de microempresas e operadoras do transporte escolar e demais operadores autorizados para transporte de pessoas em vans (como Turismo, etc).

Além disso, solicita a abertura de linha de crédito específica para este segmento por intermédio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e da Agência de Fomento Paraná a fim de que eles possam suportar gravíssimo impacto financeiro advindo do isolamento social dos alunos em virtude da pandemia. O requerimento foi endereçado ao governador Ratinho Junior e aos secretários estaduais da Fazenda, Educação e da Justiça, Família e Trabalho.

“Esses trabalhadores precisam de financiamento com taxa de juros extremamente baixas, com carência para o primeiro pagamento enquanto perdurar a pandemia, pois, somente assim, poderão reiniciar gradativamente suas atividades com a segurança, qualidade e responsabilidade que sempre demonstraram no trato do transporte dos filhos das famílias paranaenses. Os operadores do transporte escolar merecem a devida atenção e proteção do Poder Público neste momento de dificuldades históricas”, disse o deputado Cobra Repórter.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.