Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Por meio de um projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa do Paraná no último dia 11, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) quer instituir o ‘’Dia Estadual dos Legendários”, que tem como objetivo a valorização e conscientização do movimento e de seus membros na promoção da superação, do autoconhecimento e da transformação de pessoas através da fé.

A comemoração será realizada anualmente no dia 4 de maio, quando devem ocorrer eventos, atividades educativas, mobilizações culturais e de expressões religiosas, a valorização do movimento ‘’Legendários’’ no Estado do Paraná.

“Com esta data comemorativa, queremos valorizar o movimento `Legendários`, bem como de seus membros, que tanto favorecem para o fortalecimento físico, emocional, espiritual, familiar e social, melhorando efetivamente os vínculos familiares e comunitários. A história desse movimento é permeada de glórias, com a digna missão de renovar a vida das pessoas”, justifica o deputado Cobra Repórter.

Iniciado na Guatemala no ano de 2015, os ‘’Legendários’’ buscam desafiar, inspirar e despertar a ligação do homem a Deus, proporcionando uma profunda experiência espiritual e de fortalecimento das suas capacidades. O movimento veio para o Brasil em 2018 e hoje está presente em pelo menos dez estados (Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Espírito Santo), contando com mais de 5500 legendários. No mundo, já são mais de 42 mil legendários em 13 países. No Estado do Paraná, o movimento está em plena ascensão em todas as regiões, possuindo organizações e membros em diversos municípios, atuando no despertar dos valores humanos, incentivando e transformando homens, mulheres e suas famílias, auxiliando na construção de uma sociedade mais justa. Os valores morais, éticos e cristãos são princípios inerentes em suas ações, bem como a exposição do homem à natureza.

Na prática, os Legendários sobem as montanhas a fim de desvendar suas potencialidades, um ato simbólico e de clemência a Deus, buscando a superação e desafiando a si mesmos. Em sua programação, desempenham atividades como caminhada, escalada e trilha, executadas através de métodos específicos do movimento, como o ‘’REC’’ (Reto Extremo de Caráter) ou ‘’TOP’’ (Track Outdoor de Potencial) por exemplo, estabelecendo uma experiência única de desafio pessoal e coletivo, promovendo o enriquecimento do espírito, do físico e emocional de mais de dois mil homens.

No último dia 9 de outubro, a Assembleia Legislativa do Paraná homenageou os ‘’Legendários Curitiba’’, em um evento promovido pelo deputado Cobra Repórter e que contou com autoridades municipais e estaduais, além de centenas de legendários e suas famílias. Foram entregues diplomas de menção honrosa ao renomado movimento, celebrando e reconhecendo o seu trabalho, que tanto beneficia a população por meio do fortalecimento dos vínculos humanos e da fé.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.